Minha Uno
Menu Busca

Conheça a ideia vencedora do StartMais

Inovação

Chegou ao fim no dia 26 de setembro a 1ª edição do StartMais - Mudança de Atitudes com Ideias Sustentáveis, programa da Unochapecó que desafiou estudantes do ensino médio de Chapecó e região a desenvolverem uma ideia de negócio inovadora. O resultado disso tudo foi mais de 80 equipes inscritas, além de vários professores e mentores envolvidos. A grande campeã da disputa foi a equipe Smart Change, do Cedup Chapecó.

O grupo vencedor desenvolveu um Sulfato de Cálcio a partir de cascas de ovos e baterias automotivas que seriam descartadas. Ou seja, uma forma de reaproveitamento dos resíduos. Para saber mais sobre o StartMais e como funciona a ideia vencedora, convidamos para acompanhar o quarto episódio do Unocast, o podcast da Unochapecó. 

Nesta edição, conversamos com a representante da equipe vencedora, Ruliana de Abreu, com o professor do Cedup Chapecó, Anthonio de Freitas, e com a bolsista da Agência de Gestão da Inovação da Uno e integrante da organização do programa, Letícia de Cesaro. Vale a pena conferir!

 

 

Unochapecó · Unocast 04 - Conheça a ideia vencedora do StartMais

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Unocast
Sulfato de calcio
Startmais
Cedup

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image