Conheça as empresas aprovadas na seleção do Parque Chapecó@

Inovação

Cada vez mais, o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ vai ganhando forma e vida. Nesta quinta-feira (22/12), mais um passo muito importante foi dado.  A Portaria Nº 190 homologou os projetos aprovados referente à seleção de empresas com projetos inovadores e de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para ocupação do espaço do Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó - Prefeito Ledônio Faustino Migliorini, que é o prédio 01 do Chapecó@.

"Mesmo com tantas adversidades que impõem mais esforço neste ano tão atípico, ficamos muito felizes quando nos deparamos com os números positivos que estão sendo gerados nos Centros de Inovação da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Exemplo disto, é Chapecó, que teve os primeiros projetos aprovados das empresas que serão incubadas. Este habitat também possui um papel fundamental no desenvolvimento do Ecossistema Regional do Oeste e atuando de forma integrada com os outros Centros de Inovação da região (Joaçaba, Videira e Caçador), temos a absoluta certeza que outras notícias positivas irão surgir no ano de 2021", pontua o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Rafael Meyer.

Ao todo, foram 17 empresas aprovadas, que irão compor o espaço junto com ou Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), Observatório do Sistema Regional de Inovação, Centro de Residência em Software (CRS), Incubadora Tecnológica (Inctech), Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense e o Concreation Lab da Unochapecó.

A Universidade assinou um termo de concessão de uso de bem imóvel do espaço, o que significa que a Unochapecó pode dar encaminhamento para os trabalhos do Parque pelos próximos 20 anos. A partir de agora, toda a estrutura da Agência de Gestão da Inovação da Universidade estará presente junto ao Chapecó@ para dar as condições necessárias para que novas empresas sejam criadas, e para que novos produtos e negócios sejam desenvolvidos.

De acordo com o diretor da Agência, professor Rodrigo Barichello, o Prédio 01 do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ vai iniciar suas operações com sua capacidade quase máxima.

“Há pouco menos de um mês da abertura dos editais, 17 empresas já garantiram lugar no espaço, que alavancará o desenvolvimento econômico regional a partir da inovação e da tecnologia. Este sucesso demonstra todo o trabalho realizado no fortalecimento e ampliação do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, sempre com base no esforço compartilhado de pessoas, empresas, instituições públicas e universidades, unidas e focadas em ações para o bem comum e o desenvolvimento econômico”, ressalta

Os aprovados nos editais serão contatados pela Diretoria Executiva do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ a partir do dia 19 de janeiro de 2021 para definição dos espaços privativos e formalização dos contratos. Conheça as empresas aprovadas:

Agriness;

Ativa Brasil Perícias / CosmoSystem;