Cônsul da Argentina conhece a estrutura da Unochapecó

Profissão

Nesta quarta-feira (23/11), a Unochapecó recebeu a visita de Gustavo Coppa, cônsul da Argentina em Santa Catarina, que conheceu a Universidade e sua estrutura. O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre a Unochapecó e as instituições de ensino do país vizinho. Além do cônsul argentino, também estiveram presentes representantes da diretoria do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).

O vice-reitor de Administração da Unochapecó, professor José Alexandre de Toni, ressalta que a Universidade passa por um processo de fortalecimento da internacionalização do ensino e esses contatos fortalecem ainda mais esse processo. “Esse contato agrega muito nas ações relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, e também na questão da inovação que é um elemento muito forte na Universidade. Além disso, contribui como um espaço de produção cientifica para os docentes”, acrescenta.

68135136549+

Para o cônsul, a Unochapecó se configura como um polo de produção de conhecimento, soluções e inovação e o fortalecimento do contato com as instituições argentinas pode gerar uma troca de experiências que trará um beneficio muito grande na qualidade do ensino. “O principal elemento para que isso aconteça é fortalecer o intercambio acadêmico. Dessa forma, poderemos garantir uma formação profissional de qualidade para os estudantes”, complementa Gustavo.

Passagem por Chapecó

Com objetivo de promover as relações econômicas, sociais e culturais, fomentar negócios e viabilizar a instalação do Consulado da Argentina em Chapecó, na última segunda-feira (21/11) foi assinado um protocolo para instalação de uma sede da Câmara Empresarial de Comércio da Argentina na cidade.

O documento foi firmado entre o Sicom e o Consulado da Argentina em Santa Catarina. De acordo com Ivonei Barbiero, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos do Sicom, a parceria fortalecerá ainda mais a conexão econômica que há entre a região Oeste e e o país. “Com uma sede da Câmara aqui em Chapecó, nós poderem facilitar o contato com as empresas argentinas, fazendo com o crescimento econômico da região seja mais potente”, ressalta

Consulado argentina