Copa Target promove a integração entre estudantes e mercado

Texto Laura Fiori*

Quatro de dezembro, Dia Mundial da Propaganda. Existe momento melhor para reunir estudantes e egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó em uma noite de jogos, comida e integração?

A Copa Target, que ocorreu na terça-feira (04/12), contou com competições em grupos formados por estudantes do curso, egressos e profissionais do mercado. No Strike Boliche e Bar, as equipes competiram em duas modalidades, boliche e sinuca, que contavam com a premiação nas colocações de primeiro, segundo e terceiro lugares. Além das competições, a noite contou com dança, no jogo Just Dance.

O evento, que já está em sua segunda edição, foi organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda em parceria com a Agência de Comunicação Integrada - Acin Publicidade e Propaganda e o Centro Acadêmico do curso.

Para a coordenadora do curso, Valéria Feijó, a troca de conhecimentos e a integração da universidade com o mercado é fundamental para que o estudante inicie sua inserção profissional. "Precisamos sempre estar muito próximos, academia e mercado, para também acompanhar os movimentos que estão acontecendo. O mercado não acontece sem a academia e a academia não acontece sem o mercado", afirma.

cinucaPara Valéria, a participação de egressos do curso que participaram da Copa Target como mercado é motivo de felicidade. "A gente percebe que o nosso curso tem um alto índice de empregabilidade. Isso pra nós é muito importante", complementa.

O estudante do segundo período do curso e estagiário da Acin Publicidade e Propaganda, Pietro Bravo, participou do evento e da organização. Ele também percebe a importância da inserção no mercado através do contato estabelecido com profissionais da Copa Target. "Eu acho isso legal. Muitas vezes é difícil você, hoje em dia, sair da academia e ter esse contato. Na verdade, é muito legal a questão do curso em si, dos professores. Eles sempre tentam nos auxiliar na entrada no mercado", conclui.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Segunda edicao