Curso de Administração lança nova edição da Team ADM com foco nas ABEx

O curso de Administração da Unochapecó publicou no mês de abril a 8ª edição da Team ADM. A revista, produzida pelos professores Gilseli Aparecida Molozzi, Duilio Pedro Schaeffer Junior e Daiane Deon Borsoi, divulga as atividades realizadas pelos acadêmicos ao longo do semestre, como seminários, viagens de estudo, visitas técnicas e participações em eventos, além de atividades e reportagens ligadas ao curso. Entretanto, esta foi a primeira vez em que o material teve um foco especial nas ABEx (Aprendizagem Baseada em Experiências). “Agora a gente tem mais experiências para poder contar e fazer isso se tornar possível através da revista”, conta Gilseli, que também é coordenadora do curso.

De acordo com a professora, os alunos têm recepcionado a ABEx como uma oportunidade de adquirir uma vivência profissional junto a casos reais, o que tem os deixado engajados com o propósito dos objetivos da disciplina e execução das atividades. “A cada semestre que avança a gente percebe a proatividade deles em participar das proposições da ABEx no sentido de causar o desenvolvimento das competências e habilidades. Temos acreditado muito que essas experiências profissionais tornam o nosso aluno mais capacitado para a realidade que ele vivencia no mercado de trabalho a partir de sua formação”, pontuou.

As demandas chegam à revista através do setor de ABEx ou são provocadas pelos próprios professores por intermédio das parcerias com as entidades como a ACIC (Associação Comercial Industrial Chapecó), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da SECOM (Secretaria de Comunicação Social). Também se incluem nesse processo os clubes de serviço, como Rotary e Lions, além das organizações sem fins lucrativos.

Gilseli Molozzi comenta que em cada ABEx são pontuados objetivos de desenvolvimento. A partir disso, internamente é decidido qual abordagem cada projeto terá. Para a coordenadora, o aproveitamento das ABEx é de 100%. “Eu avalio como fundamental para o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos do administrador que nós estamos formando. O aluno realmente entende e aprende a teoria, mas ele vive a prática, portanto ele vai vivenciar uma experiência real e entender um problema real”, finalizou.

Para acessar a nova edição da Team ADM, clique aqui!

* texto: João Vítor Heemann, estagiário de Jornalismo, sob orientação da jornalista Leticia Sechini.

Team adm
Abex