Curso de Administração promove 3ª edição do Viver ADM

Texto Christopher Marin e Mirella Schuch*

A Universidade vai muito além do ensino. Há acadêmicos que estudam, trabalham e utilizam os espaços da Unochapecó para fazer atividades de aula, conversar com os amigos ou simplesmente entreter-se. Assim, é importante que os familiares conheçam os ambientes em que seus filhos passam boa parte do dia. Pensando nisso, o curso de Administração da Unochapecó promoveu, no dia 13 de junho, a 3ª edição do Viver ADM.

No evento, o curso recebe os familiares dos acadêmicos para que conheçam a estrutura da Uno, os professores e as oportunidades que os estudantes têm na Universidade. Os pais chegaram ao plenário do Bloco R às 19h, onde foram apresentados à coordenação, bem como conheceram os professores, os programas, projetos e as viagens de estudo do curso. Após, fizeram um tour pela Instituição através de uma visita guiada à Livraria Universitária, à Biblioteca e outros espaços da Universidade. Por fim, retornaram ao plenário, onde os acadêmicos estavam esperando-os para uma confraternização.

O curso recebe os familiares dos acadêmicos para conhecer a Uno

O estudante do 1º período, Júlio César dos Santos Dircksen, diz ser relevante a iniciativa do curso em promover o Viver ADM. “Penso que é muito legal essa iniciativa da Universidade em levar os pais para conhecerem os espaços, a estrutura, saber o que os filhos fazem lá, além de trocar ideias com os professores”, aponta.

O pai de Júlio, Enio Dircksen, concorda com o filho em relação à relevância do evento, pois a partir dele pôde compreender melhor a vida acadêmica de Júlio. "A proporção e diversidade de conhecimento é de extrema importância para o estudante de Administração, pois este engloba uma série de fatores que serão imprescindíveis para a sua formação pessoal e empresarial", afirma.

Já a estudante do 7º período, Marlise Aparecida Ostroski, relata que a experiência de participar do momento foi positiva. "Levar os familiares para conhecer um pouco mais do nosso curso, nosso dia a dia e como é a rotina acadêmica foi extraordinário. Mesmo comentando sobre isso com eles, não é a mesma coisa do que os professores do curso mostrarem como é realmente”.

E foi justamente o desejo de conhecer o lugar onde sua filha estuda todas as noites que o pai de Marlise, Ivo Ostroski, motivou-se a participar da programação. "O Viver ADM é muito relevante, porque assim os pais podem conhecer o que é ensinado para os filhos, quem os ensina e também quem são as pessoas que convivem com eles mais de perto", salienta.

Três anos de história

Segundo a coordenadora do curso, professora Cleunice Zanella, o que motivou o curso em 2017 a promover o 1º Viver ADM, foi a percepção dos professores, enquanto pais, da importância dos familiares conhecerem a Universidade e o curso que seus parentes estudam, bem como dar o suporte para eles neste período tão complexo. "Queremos que os parentes saibam o quanto estamos engajados e fazemos o melhor para os familiares deles que estão estudando no curso, que fiquem tranquilos e seguros de que fizeram a escolha certa", afirma.

*Estagiários da Acin Jornalismo sob supervisão de Eliane Taffarel

Viver