Curso de Administração reúne alunos e empresas de Chapecó

Profissão

Texto Paula Taffarel Benetti*

Nesta segunda-feira (19/06), acontece a quinta edição do programa Talentos.ADM, desenvolvido pelo curso de Administração da Unochapecó. O evento auxilia os estudantes na hora de conseguir uma colocação profissional, através de cadastro do currículo junto ao banco de dados das empresas localizadas na região. Trata-se, na verdade, de uma ponte entre a Universidade e as instituições, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O encontro ocorre às 19h, no plenário do bloco R.

Nesta etapa, acontece uma roda de conversa, quando os recrutadores das empresas conhecem e dialogam com os candidatos que cadastraram seus currículos previamente no site da Universidade. A coordenadora do programa, Andréa Zambarda, explica que o projeto é para alunos que buscam o primeiro emprego ou uma colocação no mercado de trabalho na área administrativa. "O currículo dos acadêmicos ficam armazenados em banco de dados. Quando uma empresa tiver uma vaga disponível, ela procura quem mais se encaixa nela para o processo seletivo", explica.

O objetivo do programa, além de criar oportunidades para os acadêmicos ainda durante a graduação, também é impulsionar a economia regional e estreitar ainda mais os laços com a comunidade.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt.
Talentos adm
Profissao