Minha Uno
Menu Busca

Curso de Agronomia firma parceria com o município de Palmitos

Educação

Uma comitiva da Unochapecó, formada por acadêmicos do curso de Agronomia, acompanhados pelos professores Cristiane Tonezer e Celso Zarpellon, esteve visitando a prefeitura de Palmitos na última terça-feira (22). O objetivo central foi firmar uma parceria com o município.

A reunião foi coordenada pelo prefeito municipal, Dair Jocely Enge, e contou com a presença de secretários municipais e lideranças de instituições do meio rural, como a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Cooperativa A1 e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na ocasião, o curso propôs uma parceria para a realização de uma atividade prática da disciplina de 'Estudo da Realidade Rural', a ser realizada no meio rural do município, com aproximadamente 20% dos agricultores. A pesquisa pretende levantar dados econômicos, sociais e ambientais, identificar limites e potencialidades dos espaços rurais do município e elaborar propostas de desenvolvimento rural, as quais serão apresentadas no final do semestre.

Entretanto, a parceria não se encerra após a apresentação final, pois o diagnóstico realizado também busca levantar possíveis propriedades rurais para a realização do 'Estudo de Vivência Ativa'. A ser realizado em 2023, os alunos de Agronomia irão residir por uma semana na casa dos agricultores a fim de compartilhar conhecimentos técnicos, produtivos e de convivência.

COMPARTILHE
TAGS
Parceria
Palmitos
Agronomia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image