Minha Uno
Menu Busca

Curso de Biblioteconomia EaD inicia as defesas de TCC

Educação

Na noite da última segunda-feira (03/12) aconteceram as primeiras defesas dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos do curso de Biblioteconomia da Unochapecó. A aluna Joviane Borin foi a primeira a defender seu trabalho sob o título 'A Catalogação em RDA (Resource Description and Access): as percepções dos bibliotecários(as) catarinenses'. No mesmo dia, a aluna Nádia Kunzler apresentou sua pesquisa 'A Internet das Coisas em bibliotecas universitárias: aplicações, contribuições e as percepções de estudantes de biblioteconomia'. Ambas foram orientadas pelo professor Orestes Trevisol Neto.

sdfsfsdf

Participaram das bancas especialistas, mestres e doutores vinculados a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Biblioteca Pública de Chapecó. As pesquisas desenvolvidas tiveram abrangência estadual no qual foram direcionadas para os profissionais registrados no conselho regional de biblioteconomia (CRB-14) e aos estudantes de Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Unochapecó.

Os temas abordados nas pesquisas são emergentes e apresentam contribuições significativas segundo os membros das bancas. O professor Orestes destaca que a orientação de alunos nessa modalidade é um desafio, apesar da distância física, aluno e professor devem estar próximos virtualmente, em comunicação e orientação constante para um bom desenvolvimento da pesquisa. Além disso, espera-se do aluno proatividade, disciplina, criticidade e espírito investigativo, pois é o momento de cada um vivenciar o processo de pesquisa. O professor lembra que ainda 32 alunos devem apresentar suas pesquisas em dezembro.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tcc
Ead
Biblioteconomia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image