Curso de Ciências Biológicas é nota 5 no MEC

Texto Jessica De Marco*

O curso de Ciências Biológicas da Unochapecó (licenciatura e bacharelado) começou a semana com o pé direito. O Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota máxima o curso, em uma escala que varia de 1 a 5. Ou seja, é mais uma conquista para a Universidade colocar em sua lista em 2018.

"O resultado, somado a outros que o curso vem obtendo ao longo da sua trajetória de 25 anos, mostra que realmente a gente conseguiu dar uma qualidade e um diferencial à nossa região. Os alunos que vem para a Uno estão recebendo uma infraestrutura e um ensino que poucos cursos do Brasil tem a oferecer", comenta o coordenador, professor Marcos Vinicius Perini.

O curso recebeu duas comissões, uma delas avaliou a licenciatura e a outra o bacharelado. Ambos atingiram o conceito 5. "A visão das duas comissões foi muito parecida. Eles elogiaram nosso corpo docente engajado e envolvido com as demandas. Também tiveram um encantamento com nossos alunos, que são motivados e cheios de vontade de assumir a profissão e lutar por ela. Ficaram encantados com nossa infraestrutura, desde os laboratórios até o corpo técnico muito qualificado, e satisfeitos com a produção científica do curso e a grande inserção na comunidade com as atividades de extensão", complementa.

A nota máxima é comemorada por todos. "Os estudantes de um modo geral sempre tiveram orgulho do curso, desde o primeiro período temos muita pesquisa, muita coisa prática. A gente merece muito essa nota, e se perguntar pra qualquer aluno a resposta vai ser a mesma. É um curso que a gente ama muito fazer", enfatiza a estudante do 4º período, Kelyta Paula dos Santos.

A avaliação presencial levou em conta três critérios: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão que conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Nota maxima no mec