Minha Uno
Menu Busca

Ciências Contábeis é parceiro da Acanor em curso de capacitação

Educação

Texto Laura Fiori*

 

Aprimorar os conhecimentos dos setores governamentais voltados às experiências cotidianas e à legislação. Este é o objetivo do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Governamental, promovido pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste do Estado de Santa Catarina (Acanor) em parceria com o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó.

O curso teve início no segundo semestre de 2018 na unidade da Unochapecó em São Lourenço do Oeste. A capacitação conta com a participação de 49 agentes públicos e profissionais que ocupam diversos cargos, como prefeito, vereador, assessor, contador, técnico legislativo, diretor, assessor jurídico, secretário, auxiliar e assistente parlamentar, dos nove municípios da região de São Lourenço do Oeste.

Os participantes da capacitação retornaram no dia 14 de fevereiro, quando ocorreu o primeiro dia de capacitação de 2019. Na ocasião trataram do tema rotinas administrativas e gestão de pessoas. Para o coordenador da atividade, o professor da Unochapecó, Celso Galante, a parceria com curso de Ciências Contábeis é de extrema importância. "Por seu caráter comunitário, a Unochapecó inova com a oferta do curso de extensão", afirma.

Os próximos encontros contam com temas voltados ao planejamento e obras públicas; o desenvolvimento econômico (urbano e rural); a sustentabilidade urbana; a elaboração de projetos e captação de recursos; e o sistema de controle (interno e externo). A prestação de contas; os serviços sociais e políticas de saúde pública; e as sindicâncias e os processos disciplinares e administrativos; também fazem parte do cronograma do semestre.

 

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Sao lourenco
Extensao
Ciencias contabeis
Acanor

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image