Curso de Ciências Econômicas lança primeira edição do Econo+

Texto Stefania Martinelli e Mirella Schuch*

Integrar e engajar estudantes e egressos em um projeto de construção e compartilhamento de conhecimentos. Esse é o intuito da primeira edição do Econo+, do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó. O evento acontece nesta quarta-feira (20/06), às 19 horas, no salão de Atos da Universidade e contará com a presença dos presidentes do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Regional de Economia (Corecon) de Santa Catarina.

A ação visa discutir e abordar temas relevantes, além de proporcionar um espaço de networking entre profissionais do mercado e acadêmicos. Na ocasião, será lançado oficialmente o EconoClube, Clube do Egresso do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, além de marcar o início das comemorações dos 25 anos.

Para a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Bruna Furlanetto, a participação ativa dos egressos, trazendo-os novamente para a instituição, é de extrema importância. "O evento é a possibilidade de um contato direto entre o profissional formado na área e os estudantes, propiciando uma visão ampliada do mercado de trabalho e áreas que podem atuar, ouvindo relatos e vivenciando experiências”, afirma. A coordenadora complementa que essas ações são também uma forma de fortalecer e qualificar cada vez mais o curso.

O economista Gregory Gilmar Morelo, destaca que os profissionais podem atuar em diferentes setores. Gregory afirma que entre seus colegas há investidores, produtores de alimentos, bancários e professores. “Rever essas pessoas nos possibilita oportunidades de negócios e parcerias de trabalho”, salienta.

A importância do momento é avaliada com positividade pelo estudante do quinto período do curso de Ciências Econômicas, Gabriel Pitschel. Segundo ele, o evento possibilitará maior conhecimento sobre a profissão. “O mercado é cada vez mais competitivo e a troca de experiências pode oportunizar uma vantagem comparativa para o profissional”, conclui.

*Estagiárias da ACIN Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel.
Econo+
Ciencias economicas