Curso de Educação Física é nota 5 no MEC

Texto Jessica De Marco*

As conquistas da Unochapecó não param. O sentimento de estar no caminho certo cresce a cada semana ao receber novas boas notícias. Desta vez, a Universidade comemora o conceito 5 do curso de Educação Física. A avaliação máxima do Ministério da Educação (MEC) comprova a excelência no ensino e chega como um presente antecipado para o curso, que completa 20 anos em fevereiro de 2019. A sensação é como a de receber a medalha de ouro e estar no lugar mais alto do pódio.

Para a coordenadora, professora Jaqueline Reni Loss, a nota é resultado de um trabalho coletivo. "Quando eu falo em coletivo estou falando de um processo de 20 anos, onde todos os coordenadores e professores que entraram foram se aproximando de um objetivo, que é trabalhar o processo pedagógico, formar profissionais que possam atuar em qualquer lugar do mundo. Isso é muito gratificante, porque a nossa Universidade é isso. Atender pessoas que chegam aqui por vezes tão jovens, com tantos sonhos, e saem profissionais qualificados", fala a professora.

O ano de 2018 ficará na história da Unochapecó, afirma o reitor, professor Claudio Jacoski. Afinal, é mais uma nota 5 para comemorar com muito orgulho. "É um curso que representa nossa Unochapecó, que tem uma formação diferenciada tanto no bacharelado quanto na licenciatura, e que também ajuda a construir atletas para nossa cidade, estado e país. O Desporto Universitário que tanto nos orgulha pelos resultados, fica ainda mais fortalecido com a nota 5 que o MEC nos reconhece. Parabéns a todos os docentes, técnicos e estudantes de Educação Física. É como uma medalha de ouro, ser um dos melhores cursos do país".

O conceito foi conferido após uma avaliação presencial realizada por dois avaliadores. O processo de visita ao curso é orientado por um documento próprio, 'Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e a distância', e avalia três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade