Curso de Educação Física traz egressos para atividade integrada

Profissão

No fim de abril, o curso de Educação Física da Unochapecó realizou sua tradicional 'Atividade Integrada', uma ação pedagógica que acontece todo semestre desde 2014. A atividade tem por objetivo criar espaços de reflexão e discussão sobre temas e problemáticas que fazem parte do processo de formação do profissional de Educação Física.

Neste ano, a atividade teve um tom comemorativo, já que o curso comemora 20 anos de trajetória. Por isso, a edição foi muito especial, pois contou com a presença de 17 egressos do curso que atuam nas diferentes áreas do bacharelado e também no contexto da educação básica.

Durante a manhã, foram realizadas rodas de conversa, oportunidade em que os estudantes puderam trocar ideias e conhecer os desafios da atuação profissional. Os egressos apresentaram suas trajetórias de formação e trouxeram elementos importantes para pensar e atuar no mundo do trabalho. A coordenadora do curso, professora Jaqueline Loss, salienta que este momento foi muito significativo, pois as experiências dos egressos contribuem para pensar a formação que é oferecida aos estudantes.

Já a egressa Emanoelle Bortolotto Perondi, que atua na área do bacharelado, disse que participar desta atividade lhe proporcionou retornar para sua casa e reviver os sonhos de uma profissão escolhida há 14 anos. "Olhar para o caminho percorrido permite perceber a importância da formação construída neste curso e que os estágios, as atividades de pesquisa e extensão foram a base do seu conhecimento”.

Da mesma forma, a egressa Jamile Dal Cin, professora da rede estadual de ensino, disse que a troca entre os estudantes e egressos foi muito produtiva e prazerosa, na medida em que dialogaram sobre os horizontes que encontrarão durante e posterior à formação.

Evento tratou sobre o processo de formação do profissional de Educação Física

Educacao fisica
Atividade integrada