Curso de Enfermagem realizará simulação de acidente

Profissão

* texto Ionara Virmes

Uma atuação rápida e eficaz de socorro imediato garante à vítima de um acidente, ou mal súbito, uma chance maior de ser salva. Ao agir de forma individual ou coletiva, deve-se prezar pela calma, que será transmitida àqueles que têm a pretensão de ajudar, além de conhecimento prévio do que será feito. Para orientar sobre as melhores maneiras de prosseguir com uma situação semelhante, o curso de Enfermagem está preparando uma demonstração de primeiros socorros, com simulação de um acidente, para apresentar aos futuros acadêmicos no Mundo das Profissões.

A simulação apresenta um atropelamento. Serão quatro vítimas, que -na história- estarão reunidas em uma lanchonete após as aulas - o condutor fugirá do local! Os estudantes do curso atuarão como vítimas e socorristas, no atendimento inicial por meio de imobilização da coluna cervical e fraturas, contenção de hemorragias e reanimação cardiopulmonar, dispondo de equipamentos do curso.

Os interessados pelo curso, que estarão acompanhando as atividades oferecidas pela Universidade, poderão fazer parte deste momento. Ao ser convidado pela equipe, auxiliará no atendimento sob orientação de professores e acadêmicos.

Faça Enfermagem!

Fundamental para o sistema de saúde, a Enfermagem possui um amplo mercado profissional com diferentes áreas de atuação, além da flexibilidade de atuar em diversos locais e possuir uma rotina de trabalho dinâmica.

"Ao escolher a Enfermagem você terá a oportunidade de ajudar e cuidar de outras pessoas por meio de um contato direto e focado na humanização da assistência, gerando grande satisfação pessoal, tendo em vista que o seu trabalho poderá proporcionar bem-estar às pessoas e a comunidade em geral. Enfermagem é ciência, é dever, é cuidar, e também é emoção", conta Karen Andrigue, coordenadora do curso.

Só vem para o seu futuro!

Simulacao
Mundo das profissoes