Webmail
Menu Busca

Curso de Engenharia Civil realiza campanha para arrecadação de máscaras

Saúde

Texto Gabriel Kreutz*

 

Em tempos atípicos como o que estamos vivendo, percebemos o quanto necessitamos da união em nossa sociedade para conseguir superar um inimigo em comum, que é o novo coronavírus. Em outra época, consideraríamos a área das engenharias muito distante da saúde, mas a comoção que esta crise despertou fez as duas se aproximarem. Uma campanha do curso de Engenharia Civil da Unochapecó está arrecadando máscaras dos tipos PFF1 e PFF2, para serem doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“A ideia surgiu com base nos demais movimentos da Instituição, para colaborar com esse momento. Mesmo distanciados da área da saúde, pensamos em como a Engenharia Civil poderia agir também e vieram as ideias das máscaras utilizadas na construção civil, que poderíamos arrecadar para entregar aos utilitários na área da saúde. Antes disso, conversamos com enfermeiros e demais profissionais para nos certificarmos da qualidade desse equipamento”, explica a coordenadora do curso, professora Marieli Biondo Lopes

Estão envolvidos na campanha, professores e todos os estudantes do curso, repassando para contatos do WhatsApp e replicando nas redes sociais a ideia, para que parceiros possam contribuir. “A importância da ação é mostrar que todos nós podemos ajudar, independente da nossa área de atuação. Sempre é possível encontrar maneiras de apoiar outras causas e cumprir o nosso papel comunitário”, ressalta.

Quem desejar participar, pode entrar em contato com o curso por meio do Instagram, Facebook ou e-mail civil@unochapeco.edu.br, para agendar a retirada das máscaras de uma maneira segura para todos.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Mascaras
Engenharia civil
Covid-19
Coronavirus
Arrecadacao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus