Curso de Engenharia Mecânica realiza viagem para o Rio de Janeiro

Profissão

Entre os dias 11 e 15 de abril, 42 estudantes do curso de Engenharia Mecânica da Unochapecó, acompanhados pelos professores Sidinei Wottrich e Diogo Belle, aprofundaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula com uma viagem de estudo para o Rio de Janeiro. Na oportunidade, foram visitadas empresas privadas e estatais referências em seus ramos de atuação. O objetivo principal foi a promoção de uma reflexão e a quebra de paradigmas em torno da atuação do profissional de Engenharia Mecânica.

unoEntre os locais visitados estavam a Eletronuclear - Eletrobras, na cidade de Angra dos Reis, a Marinha do Brasil - Projeto de Desenvolvimento de Submarinos, em Itaguaí, e o Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Os estudantes conheceram também, o Museu do Amanhã e Museu Naval, no Rio de Janeiro, e a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) do Grupo ThyssenKrupp na cidade de Santa Cruz.

De acordo com o responsável pela viagem, professor Sidinei, esta foi uma oportunidade de verificação “in loco” da abrangência da atuação do profissional da Engenharia Mecânica, uma realidade até então desconhecida por muitos acadêmicos. “Com as visitas técnicas, os acadêmicos observaram novos campos de atuação, novas tecnologias, novas maneiras de se posicionar no mercado de trabalho, ou seja, uma quebra de paradigmas em torno da realidade industrial”, destaca.

Viagem de estudos
Rio de janeiro