Minha Uno
Menu Busca

Curso de extensão abordará Negociações em Relações Internacionais

Inovação

Estão abertas as inscrições para o curso semipresencial de Negociações em Relações Internacionais. Aberto para a comunidade, o curso de extensão tem o objetivo de oferecer uma nova formação aos acadêmicos e profissionais da área. As aulas irão abordar desde aspectos teóricos e conceitos utilizados no campo das negociações, até aspectos práticos que darão subsídio a quem deseja atuar nos setores público e privado.

As inscrições vão até o dia 8 de setembro e podem ser feitas pelo site da Unochapecó. O investimento é de R$ 48 e inclui a emissão de certificado de 36 horas cursadas.

 

Programação

As aulas terão início no dia 9 de setembro, em encontro presencial que abordará o tema “Negociações internacionais - conceitos, natureza e objeto da negociação”, ministrado pela professora Amanda Cegatti. No encontro seguinte, realizado remotamente no dia 16, o doutor Roberto Uebel tratará do tema “Os negociadores - perfil, abordagem e importância”. O professor Guillermo Orsi leciona no terceiro encontro, no dia 23, novamente presencial, sobre “Cultura, política e negociações internacionais”. 

No dia 7 de outubro, o quarto compromisso do curso discutirá, de forma remota, os temas “Coalizões e negociações” e “Negociações bilaterais e multilaterais”, com a professora Stefanie Righi. As duas aulas seguintes serão presenciais novamente, abordando, no dia 21, a pauta “Mediação e resolução de conflitos”, com o professor Alexandre Piamolini. No dia 28, a doutora Michelly Geraldo versará sobre a pauta “A relação entre governos e atores sociais em processos de negociações”. 

A reta final do curso será de três encontros remotos, no mês de novembro. No dia 4, no sétimo encontro, o doutor Gustavo Dall’Agnol irá discorrer sobre “Teoria das negociações, simulação e prática”. O tópico “Jogos de dois níveis e a análise da relação entre a negociação no plano internacional e as coalizões domésticas” será tratado na oitava aula, no dia 11, pelo professor Bruno Moller. Por fim, no dia 18, o doutor Roberto Uebel retorna para abordar os temas “Valor esperado como critério de decisão em negociações” e “Barganha em processos de negociações”. Todas as aulas terão início às 19h.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image