Curso de Farmácia doa fraldas geriátricas para Instituição de Chapecó

Texto Ana Vertuoso*

Universidades comunitárias possuem um compromisso com a sociedade. Na Unochapecó, essa responsabilidade está constantemente presente em diversas ações promovidas pela Instituição. Exemplo disso, é a iniciativa do curso de Farmácia, que recentemente entregou o equivalente a R$ 1.237,50 em fraldas geriátricas para o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Chapecó.

O valor foi arrecadado através do valor solicitado aos participantes do Simpósio Regional de Ciências Farmacêuticas, realizado em agosto, de forma remota. "A comissão organizadora, constituída por professores e estudantes teve a ideia de cobrar um valor simbólico pelo evento e realizar a doação para alguma instituição de Chapecó", explica a professora do curso, Lilian Caroline Bohnen.

De acordo com ela, foram 165 inscrições que contribuíram para esta ação. "Reconhecemos a importância do nosso papel na sociedade e a necessidade de demonstrar aos nossos estudantes atitudes de solidariedade, as quais fazem parte da formação acadêmica em Farmácia", finaliza.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz

Farmácia