Minha Uno
Menu Busca

Curso de Gastronomia elabora cardápio da Oktoberfest 2018 Chapecó

Profissão

Texto Gabriel Kreutz*

 

Chapecó viveu um pouco da Alemanha nos dias 28 e 29 de setembro, durante a Oktoberfest 2018. A festa, que contou com muita diversão, também foi marcada pela culinária típica alemã. Entre os pratos principais, o tradicional Eisbein, que é um joelho de porco, e o strudel, uma torta de maçã. Estes e mais quatro pratos típicos foram desenvolvidos pelo curso de Gastronomia da Unochapecó e fizeram sucesso no evento.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Simone Cervini, foi formado uma equipe com quatro professoras e alguns estudantes. "Nós trabalhamos na criação dos pratos, padronização, elaboração de informação nutricional e no treinamento das cozinheiras que participaram do evento". Além da coordenadora, também integraram o grupo as professoras Marigilda Dalarosa, Marta Nichelle do Amaral e Maria Regina Martinazzo.

Foto

Elaborar este cardápio vem ao encontro do que o curso ensina e busca pesquisar através do projeto 'Patrimônio Gastronômico'. "Com este projeto, queremos resgatar a cultura alimentar das etnias formadoras de Chapecó e da região. Nesta festa, nós temos o resgate da cultura alemã, que é uma das etnias que a gente trabalha. Estamos muito felizes com a participação do curso, pois conseguimos interagir e trocar conhecimentos", conclui a professora Simone.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Oktoberfest
Gastronomia
Cultura alema
Cardapio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image