Minha Uno
Menu Busca

Curso de Jornalismo estreia programas em sua web rádio

Cultura

O curso de jornalismo da Unochapecó lançou em 2015 a plataforma do Centro Laboratorial de Informações Multimídia - Clim, que abriga vários produtos de diferentes mídias, entre elas uma rádio laboratório. Sua grade de programação ainda em fase de construção reproduzia, até então, músicas e, eventualmente, alguns programas produzidos nas disciplinas de radiojornalismo. Mas depois de um período de atuação em caráter experimental, a Web Rádio Clim começa nesta segunda-feira a implementar programas educativos e culturais. Todos os programas estarão disponíveis em formato podcast no site da Clim.

A programação vai ao ar das 16h30 às 17h30 e dá início a composição de uma grade de programação alicerçada no tripé: educação, cultura e cidadania. Dois fatos, portanto, marcam a história da webrádio: o lançamento oficial através da inclusão do widget da rádio no sistema Minha Uno, permitindo o seu acesso da comunidade acadêmica, e a estreia de cinco programas, de diferentes abordagens, envolvendo todas áreas de conhecimento.

Segundo a coordenadora pedagógica da Acin Jornalismo, Mariângela Torrescasana, a partir do lançamento oficial da WebRádio Clim, é preciso pensar na  grade de programação e completar os horários vagos. “A nossa intenção é buscar parcerias junto aos demais cursos da Unochapecó, convidando professores, técnicos e estudantes, que gostem de rádio, que se identificam com a produção ou locução, que nos procurem na ACIN Jornalismo e apresentem seus projetos, suas ideias. Temos certeza de que podemos construir colaborativamente uma rádio com conteúdo qualificado”.

A WebRádio Clim foi criada com o objetivo de oferecer aos estudantes um espaço de vivência prática na área da informação e da produção radiofônica.

 

Grade de programação

rádio webO programa Dose Vital é o primeiro a estrear na programação. Os temas versarão sobre saúde e qualidade de vida, com participação de especialistas da área da saúde.​ O programa Eureka, será apresentado nas terças-feiras, com informações sobre ciência, tecnologia, sustentabilidade e ecossistema, contendo assuntos da  área de ciências exatas e ambientais.

Nas tardes de quarta-feira, o programa Ponto a Ponto destaca informações de caráter sócio jurídico, de direitos do cidadão e, inclusive, dicas de português, através de entrevistas com profissionais da área de ciências humanas e jurídicas. Criado com intenção de contribuir com diferentes conteúdos de caráter econômico e administrativo, o programa Acerto de Contas, nas tardes de quinta-feira, entrevista pesquisadores da área de ciências sociais e aplicadas.

O público pode ainda acompanhar o Partitura, programa de música com conteúdo cultural, no ar de segunda a sexta-feira. Esse espaço vai relembrar os grandes sucessos da música nacional e internacional.

 

Colaboração ACIN Jornalismo.

 

COMPARTILHE
TAGS
Web rádio
Jornalismo
Clim

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image