Minha Uno
Menu Busca

Curso de Medicina promove ação no shopping para falar sobre tireoide

Saúde

Texto Jessica De Marco*

 

Segundo dados publicados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, estima-se que 60% da população brasileira tenha nódulos na tireoide em algum momento da vida. Mesmo que na maioria das vezes eles não sejam malignos, o ideal é reconhecer o mais rápido possível para iniciar o tratamento necessário. Uma das grandes dúvidas, no entanto, é saber identificar o nódulo. Para esclarecer esse e tantos outros questionamentos, o curso de Medicina da Unochapecó promove uma ação no Shopping Pátio Chapecó. A atividade ocorre nesta sexta-feira (25/05) e no sábado (26/05) e integra a Semana Internacional da Tireoide, que segue até domingo (27/05) com uma série de ações pelo país.

Os estudantes, orientados pela médica endocrinologista, professora Mari Cassol, estarão atendendo à população em um espaço próximo a praça de alimentação. A atividade é desenvolvida pela Liga de Endocrinologia e Metabologia da Unochapecó (LIEM), que conta com 34 participantes. "A atividade representa uma oportunidade para o público tirar as dúvidas e conhecer mais sobre essa glândula, que como o próprio tema da campanha traz, é rodeada de mitos. Além disso, os acadêmicos terão oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto em uma palestra ministrada pela professora antes do evento", afirma a acadêmica Laura Confortin Bonafé, presidente da LIEM.

Segundo a médica Mari Cassol, ações como essa, realizada pela Liga junto à comunidade de Chapecó, são importantes pois oferecem informações que estão em sintonia com a ciência. "Buscam esclarecer falsas ideias difundidas que não tem nenhum respaldo científico", acrescenta a professora.

 


*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tireoide
Semana internacional da tireoide
Medicina
Liga de endocrinologia e metabologia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image