Curso de Medicina promove aula especial para acolher novos estudantes

Os acadêmicos e os professores de Medicina da Unochapecó dedicaram a manhã da última terça-feira  (13/02) para acolher os novos estudantes do curso e seus familiares. O encontro aconteceu no Salão de Atos da Universidade e os calouros puderam conhecer um pouco mais sobre o curso, a profissão e os caminhos a percorrer no decorrer durante a graduação.

Os estudantes participaram ainda de uma palestra com a psicóloga Rubieli Badalotti sobre processos de aprender e estudar no ensino superior. Realizaram ainda uma visita pelos espaços da universidade para conhecer os serviços e a estrutura da Instituição.

O objetivo desse momento, segundo a coordenação, é apresentar os espaços e as possibilidades da Unochapecó e do curso que contribuem na formação do estudante. Além disso, a aula inaugural é uma oportunidade de dialogar sobre os desafios da vida acadêmica e da profissão, das escolhas e do percurso que os jovens vão traçar dentro da Universidade, de forma ética e comprometida com os processos de humanização.

aula"Todo envolvimento de busca pelo desenvolvimento da formação acadêmica ancorada em atitudes positivas, no que tange os princípios morais, éticos e solidários, é um processo. Afirmando-se isso, expressamos a intencionalidade de refletir sobre alguns momentos e experiências envolvidos na construção e no aprimoramento da transformação do estudante de Medicina em profissional. E através disso, contribuir para o desenvolvimento da competência atitudinal, ética, responsável, comprometida e humanizada nos estudantes", considera a coordenadora do curso de Medicina, professora Ana Beatriz Sengik Saez.