Minha Uno
Menu Busca

Curso de Medicina Veterinária realiza 1º Semana Acadêmica

Geral

Durante a XIV Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias da Área de Ciências Exatas e Ambientais - ACEA, realizada de 11 a 15 de maio, o curso de Medicina Veterinária realizou sua 1º Semana Acadêmica.

Foram desenvolvidas palestras sobre educação, anatomia comparada de animais silvestres, contenção de animais silvestres, responsabilidade técnica, mercado de trabalho, ética e bem-estar animal. Também foi realizada uma visita orientada ao Museu de Ciências Naturais da Unochapecó e uma oficina sobre cuidados e manejo de animais de laboratório.

Durante o evento foi realizada a Aula Magna do Curso, proferida pelo Professor Dr. Fernando Leandro dos Santos (UFRPE), membro da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária, do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, que abordou o tema Educação em Medicina Veterinária.

Participaram do evento os Médicos Veterinários Dr. Fernando Leandro dos Santos do (CFMV), Fernando Zachi (Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-SC), MSc. Felipe Azzolini (Zoológico da Unisep - Dois Vizinhos), MSc. Fernando Garbelloti (Unochapecó) e a MSc. Natascha Trevisani (Unochapecó); as Biólogas Tânia Muneron, Dra. Eliara S. Müller (Unochapecó), Dra. Ana Maria Siebel (Unochapecó), além dos acadêmicos do curso.

O evento teve como objetivos contribuir na formação de profissionais conscientes que atuem como sujeitos transformadores da realidade; complementar a formação acadêmica e atualizar conhecimento e técnicas.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image