Curso de Moda lança concurso de customização com a Hering

O curso de Design de Moda da Unochapecó e a Hering Store do Centro de Chapecó vão premiar dois estudantes através do concurso de customização de uma camiseta. A ideia surgiu com a proposta de explorar a criatividade dos acadêmicos e integrar os trabalhos produzidos no curso com a comunidade. Podem participar os 30 primeiros estudantes, regularmente matriculados, que encaminharem a ficha de inscrição (em anexo junto ao edital) preenchida corretamente para o email designdemoda@unochapeco.edu.br até a próxima segunda-feira, dia 17 de outubro.

Os selecionados receberão uma camiseta branca básica para fazer a customização. Após entregue o trabalho, uma banca avaliadora composta por profissionais da área de Design e Moda escolherá cinco peças. Os jurados levarão em conta a adequação ao tema, estética, conceito, inovação e originalidade.

As produções dos finalistas estarão expostas para o voto da comunidade na loja Hering do Centro de Chapecó no período de 14 a 30 de novembro. As duas camisetas com maior número de votos serão divulgadas no dia primeiro de dezembro. Já os estudantes receberão um troféu do concurso, junto com um vale compras no valor de R$ 200 para ser usado na loja.

Segundo o coordenador do curso de Design de Moda, professor Fábio Vieira, parcerias como essa fortalecem as experiências práticas de mercado. “O concurso propicia a busca pela inovação e pela criatividade dos estudantes, contribuindo para as experiências, e mantém o vínculo dos acadêmicos com o mercado profissional”. O edital foi encaminhado para o e-mail de todos os estudantes e também está disponível na coordenação do curso.

Unochapecó e Hering

Moda