Curso de Psicologia da Unochapecó é mais um com nota máxima no MEC

Texto Gabriel Kreutz*

Nesta semana, o curso de Psicologia da Unochapecó entrou para a lista dos cursos da Universidade que atingiram nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Para conceder o conceito, que varia de 1 a 5, são avaliados rigorosamente diversos aspectos, e conseguir a nota máxima representa que a Instituição oferece um curso com a melhor qualidade possível.

Para a coordenadora do curso, professora Maria Carolina Moesch, a palavra 'somos' define a nota 5 recebida.

"Este conceito está na digital de cada estudante que por aqui passou e que aqui está, de cada professor que nos ajudou a construir essa história e que compõe nosso corpo docente, de cada coordenador que geriu este curso, de cada funcionário desta Universidade. Temos a digital da Unochapecó, cumprimos a missão de fazer psicologia com rigor ético, qualidade técnica e forte conhecimento teórico, que na indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, oferece à comunidade local e regional serviços de muita qualidade".

A estudante Karyn Comin está no último período do curso, e, prestes a receber o diploma, vê a nota 5 como a garantia de ter um diploma diferenciado. “Todo o curso, corpo docente, técnicos e acadêmicos merecem essa nota. O curso de Psicologia da Unochapecó cumpre com seu compromisso ético e teórico na comunidade e por isso o resultado não poderia ser diferente. É gratificante saber que estou me formando em um curso conceito máximo no MEC”, relata.

Em 2019, o curso de Psicologia da Unochapecó completa 22 anos e, de acordo com a professora Maria, em toda sua história, sempre buscou formar cidadãos comprometidos e críticos frente à realidade social. "Temos uma formação dinâmica e plural no ensino da psicologia, com excelente infraestrutura e um quadro docente de altíssima qualidade. Temos também uma Universidade que se importa com a psicologia como ciência e profissão, possibilitando que ela esteja para além da universidade nos diferentes espaços de atuação do psicólogo na comunidade. E, por essência, nos importamos com as pessoas, temos cuidado com todos que estão no nosso entorno. Isso é o que compõe este conceito 5, pois reverbera tudo o que é a Psicologia na Unochapecó", conclui.

*Jornalista do Núcleo de Producão de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Psicologia