Minha Uno
Menu Busca

Curso de Psicologia inicia atividades comemorativas aos 20 anos

Geral

Texto Jessica De Marco*

 

Atividades especiais marcam os 20 anos do curso de Psicologia da Unochapecó. A programação de aniversário iniciou na noite desta segunda-feira (18/09), no auditório do Lang Palace Hotel, com a conferência do professor Arthur Arruda Leal Ferreira. O psicólogo, que possui pós-doutorado em universidades de Madrid e Bogotá, ministrou a palestra intitulada 'Formação em Psicologia: possibilidades e desafios contemporâneos'. Na ocasião, a primeira coordenadora do curso, professora Irme Bonamigo, e a atual, professora Solange Aparecida da Rosa, também fizeram um resgate da trajetória da graduação.

Segundo a coordenadora do evento, professora Maria Carolina da Silveira Moesch, a programação aborda a diversidade da psicologia enquanto campo de atuação. O objetivo é também promover uma reflexão sobre os 20 anos de trajetória do curso e quais os desafios da profissão para o futuro. "É um momento de comemoração mas também de reflexão e diálogo", cita.

Para a professora, o curso de Psicologia da Unochapecó se diferencia por promover uma formação plural e com grande consistência técnica, teórica e ética. "Além de formar psicólogos, nosso objetivo é formar cidadãos comprometidos com aquilo que fazem. E é isso que estamos fazendo nesses 20 anos. Nós queremos inovar mas sem perder aquilo que é o essencial: o cuidado com o outro, trabalhar com carinho, amor, ética e competência técnica."

A programação alusiva aos 20 anos do curso segue nesta semana com minicursos, mesas-redondas e também uma mostra com exposição de trabalhos. Ainda, no dia 30 de novembro, o professor Ivo Tonet aborda o tema 'Psicologia e Pesquisa'.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Psicologia
Programacao especial
20 anos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image