Curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó conquista nota máxima no MEC

Texto Gabriel Kreutz*

Conforme os cursos de graduação da Unochapecó passam pelo processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Universidade tem motivos para comemorar. Na última semana foi a vez de Publicidade e Propaganda celebrar a nota 5, conceito máximo atribuído a um curso. Este resultado comprova a qualidade de ensino oferecido e reconhece o esforço do corpo docente, técnico-administrativos e estudantes para a melhoria do curso.

De acordo com a coordenadora de Publicidade e Propaganda, professora Valeria Casaroto Feijo, a nota é o reflexo de um envolvimento coletivo muito grande. "Também, representa os nossos estudantes neste momento, no sentido de que há um movimento para aprender mais e buscar ser sempre melhor. Precisamos entregar um ensino de qualidade, com responsabilidade, pois temos acadêmicos que demandam isso", destaca.

A professora relata, também, que este é um momento muito feliz para o curso, pois é uma enorme conquista, mas também representa uma grande responsabilidade. "Somos 5 e esta nota representa os cerca de 140 estudantes, 20 professores, 20 técnico-administrativos e toda a gestão da Universidade. Não é só um 5, são muitos números e muitas pessoas envolvidas. Daqui para frente, precisamos manter este conceito e continuar melhorando, sempre nos atualizando com novas questões do mercado", assinala.

Esta conquista, segundo o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, significa o diferencial da Universidade, que oferece as melhores opções em graduação. "Ficamos mais uma vez felizes pelo resultado obtido nas avaliações que estamos submetendo nossos cursos. Agora, com a certeza que o curso de Publicidade e Propaganda, é também um dos melhores cursos do Brasil. Estar construindo esta bela história de sucesso de nossa região é realmente um fato que nos orgulha. Fica aqui nosso reconhecimento institucional aos professores, técnicos e aos estudantes, que fazem do nosso curso, um exemplo e modelo a ser seguido por outras instituições", finaliza.

O conceito 5 foi conferido após uma avaliação presencial realizada por avaliadores do MEC. O processo de visita ao curso é orientado por um documento próprio, 'Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e a distância', e avalia três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Publicidade e propaganda