Curso de Publicidade e Propaganda promove o Conversando com o Mercado

Texto Stefania Martinelli*

Integrar estudantes e profissionais no debate de temáticas que promovem aproximação com a realidade da profissão. Esse é o intuito do Conversando com o Mercado, evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda que será realizado nesta quarta-feira (04), às 19h30, no Salão de Atos da Unochapecó.

Organizado e produzido na disciplina de eventos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com a coordenação do curso, essa edição tem como tema "Criatividade Além da Publicidade". A atividade contará com a palestra de profissionais atuantes em diversas áreas do mercado: o diretor de fotografia, Alexandre Fachin; o professor de teatro, Estevan Casanova; o chef de cozinha, Isaac Tesser; e o cantor e compositor Márcio Pazin.

Segundo o professor Ricardo Fantinelli, essa atividade tem como ideia principal trazer outro ponto de vista sobre o processo criativo, apresentando os diferentes modelos de pensamento fora do mercado convencional do marketing e propaganda. “O objetivo com que a turma se propôs, abrange a ideia de fomentar e provocar os acadêmicos e o mercado a buscarem outros métodos que podem ser incorporados como alternativa na busca por soluções de problemas complexos do mercado”, afirma.

Para o estudante do sétimo período, Gabriel Oliveira, a atividade é vista com positividade. “Nesses eventos temos a oportunidade de conhecer quem está na área e trocar uma ideia sobre sua experiência profissional, fazendo com que isso agregue na nossa vida acadêmica e que nos inspire a ser um profissional cada vez melhor”, relata.

Aberto para o público externo com entrada gratuita, as inscrições estão abertas através do link, e também podem ser realizadas na hora. Além da palestra com os profissionais, o evento contará com um momento de integração entre os convidados.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a orientação de Eliane Taffarel.
Publicidade e propaganda
Conversando com mercado