Curso de publicidade firma parceria com a polícia rodoviária para projeto social

Visando novos olhares perante a função social, o 3° período do curso de Publicidade e Propaganda firmou uma parceria com a Polícia Rodoviária Militar Estadual para o projeto da disciplina de Aprendizagem Baseada em Experiências III, com o tema 'Fotografia e Campanha Publicitária'. Neste semestre, o projeto também conta com o apoio das disciplinas 'Planejamento de Comunicação', com a professora Valéria Feijó, e 'Ferramentas Digitais', com o professor Alan Dal Pizzol.

A atividade começou no início do semestre, onde as primeiras informações foram coletadas com o intuito de identificar os principais problemas de comunicação enfrentados pela polícia rodoviária. Segundo a professora Jacira Medronha, as rodovias apresentam um amplo espaço a ser trabalhado, principalmente com as demandas de prevenção de acidentes, devido aos múltiplos casos de embriaguez ao volante e excesso de velocidade.

"Esse é um problema recorrente, e por mais que tenham várias campanhas de sensibilização isso ocorre. Nossas estradas são muito sinuosas, então tem muita ultrapassagem indevida. Outra questão são as múltiplas estradas de interior, que não desembocam em termo de trevos, além de descaminhos e contrabandos, um conjunto de problemas envolvidos. Então os estudantes fizeram um estudo do cliente, coletaram informações, deram início ao planejamento em paralelo, na parte de ferramentas digitais eles começaram a olhar pela questão de técnicas e fotografia", frisa.

O soldado Alyson Becker esteve presente na Uno para orientar os acadêmicos

Na última quinta (19), o soldado Alyson Becker esteve presente na aula da disciplina para orientar e detalhar os processos exercidos na polícia. Segundo ele, a atividade é importante para o surgimento de mecanismos de orientação aos usuários da via pública, com a finalidade de reduzir os números de acidentes de trânsito.

"A legislação de trânsito tem por objetivo salvaguardar a vida e a integridade física dos usuários da via pública, e por isso reserva-se de diversos institutos e normas, contando com a Polícia Militar para fiel orientação, fiscalização e repressão das condutas imprudentes. Nessa perspectiva, a legislação de trânsito e a atuação dos policiais militares transcendem a repressão de condutas nocivas à ordem pública e fora da legalidade, tendo como função precípua agir de modo preventivo a evitar tais atitudes, através de atividades que vão desde orientação, educação, fiscalização e presença na sociedade. Ou seja, condutas preventivas são essenciais para o desenvolvimento de uma cultura com maior responsabilidade e respeito no trânsito", ressalta.

Policia
Educacao