Curso promove ação com alunos e pais da Escolinha do Grêmio

Texto Jessica De Marco*

Atividades práticas são fundamentais para os acadêmicos aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Pensando nisso, o curso de Educação Física da Unochapecó desenvolve diversas ações que buscam aliar teoria e prática. Uma delas aconteceu na última semana e trouxe para a Universidade pais e alunos da Escolinha do Grêmio de Chapecó.

A ação, realizada durante as disciplinas de Esporte IV - Futebol e Futsal e Pedagogia do Jogo, desafiou os acadêmicos a desenvolverem jogos e brincadeiras para os participantes. A programação foi coordenada pelos professores Felipe Corbellini e Jaqueline Loss e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.

Conforme os professores, a atividade interdisciplinar é uma prática comum no curso e aproxima a Instituição da comunidade. Além disso, oportuniza novas experiências aos acadêmicos, desde o planejamento das atividades em sala de aula, organização do espaço físico e aplicação prática junto aos participantes.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Jogos