Minha Uno
Menu Busca

Cursos da Unochapecó são parceiros da 5ª Mostra CineOeste

Cultura

Com o objetivo de fomentar o circuito cinematográfico não comercial, a Mostra de Cinema de Chapecó e Região, o CineOeste, está com inscrições abertas. Pela quinta edição, a iniciativa organizada pelo Sesc de Chapecó, reúne produções profissionais e não profissionais para exibição na 'tela grande'. Neste ano, a Mostra conta com a parceria dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó.

Até essa edição, já passaram pelo CineOeste mais de 50 produções, entre filmes de ficção, documentário, videoclipes e vídeos experimentais de 13 cidades das regiões abrangentes da Mostra. Para os selecionados nesta edição, serão entregues um certificado de participação e a 'coroa de louros' (ícone de reconhecimento).

 

Como inscrever

A convocatória é aberta para filmes que foram produzidos especialmente no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. Podem ser enviadas produções profissionais, independentes e amadoras de qualquer gênero cinematográfico, que passarão pela curadoria da equipe organizadora. A inscrição é online, gratuita, e segue até o dia 5 de agosto. No link, é possível ter acesso ao regulamento e ao Termo de Cessão para Exibição Pública (que deve ser preenchido e encaminhado por e-mail com uma imagem do filme).

Para a técnica de Cultura do Sesc em Chapecó, Deise de Luca, o CineOeste tem se configurado como um significativo espaço para difundir o cinema produzido nas cidades do Oeste. “Ao longo das edições temos reunido produções, espectadores e contribuído com a divulgação de filmes genuinamente autorais. Além disso, a trajetória da Mostra demonstra que a região tem se tornado um pólo cinematográfico no estado”, comenta. Segundo Deise, a intenção é ampliar cada vez mais a Mostra, fixando o evento no circuito cultural do Oeste.

A edição de 2018 está programada para ocorrer entre os dias 17 e 22 de setembro, no Teatro do Sesc em Chapecó, com entrada franca em todos os dias. Paralela à Mostra será realizada a oficina 'A construção da narrativa no documentário', com a jornalista e roteirista Adriane Canan, que participou da produção de 'Arpilleras', filme convidado para esta edição. Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail mostracineoeste@gmail.com ou pelo telefone (49) 3319-9129.

 

*Com informações, CineOeste.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Jonalismo
Filmes
Cineoeste
Cinema
audiovisual

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image