Definido o modelo de governança para o Centro de Inovação Tecnológica

Inovação

Na última quarta-feira (13/02),  a Unochapecó participou de uma reunião junto com membros da Prefeitura de Chapecó, Fundeste e Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Na ocasião foi definido o modelo de governança do Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó 'Prefeito Ledônio Faustino Migliorini'.

Participaram do encontro, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o assessor do Chapecó@, professor Ricardo Fantinelli, o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, professor Rodrigo Barichello, o procurador Jurídico da Fundeste, Rudimar Bortolotto, o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi e demais membros que compõe a equipe de implantação do Centro.

Ficou definido o modelo de governança a partir da Tríplice Hélice, que será composta pelo Poder Público por meio da Prefeitura, Setor Produtivo por meio da ACIC e Instituições Acadêmicas por meio da Fundeste/Unochapecó. A gestão também será feita pela Universidade, que ficará responsável pelo funcionamento administrativo do local. Além disso, haverá um Conselho Administrativo que atuará no âmbito do planejamento e controle do órgão.

O reitor lembra que o Centro de Inovação Tecnológica é o primeiro prédio que integra o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, idealizado pela Unochapecó. "Ficamos muito felizes com a definição de mais esta etapa. A estrutura vai ter o corpo operacional na Universidade e a participação da parte privada e pública dentro de um Conselho, para dar conta de fazer o olhar superior deste organismo", explica. Ele relata, ainda, que esse é mais um passo importante na organização do parque, dentro de um ecossistema de inovação que vai beneficiar Chapecó e toda região Oeste.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Triplice helice
Parque tecnologico