Minha Uno
Menu Busca

Dia da Família Cidadã é realizado pelos projetos de extensão da Uno

Cultura

Um dia dedicado ao lazer, a cultura e aos cuidados referentes a questões jurídicas e da saúde da família. Este foi o Dia da Família Cidadã, promovido pelos projetos de extensão da Unochapecó em parceria com o Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) e o Projeto Pró-Cidadania. As atividades foram realizadas no último sábado (04), no Centro de Artes e Esportes da Efapi (CEU), e contaram com a presença aproximadamente 100 pessoas.

Entre a programação, estavam oficinas referentes ao direito da família, realizadas pelos projetos Escritório Sócio-Jurídico, Mediação Familiar, Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (Pecjur) e Pró-Cidadania. A área da saúde foi representada pelo Programa Sorriso para a Vida, através dos projetos Alimentação Saudável, Saúde Bucal, Fisioterapia na Promoção da Saúde, Enfermagem: Educando para a Saúde e Prevenção de Doenças Transmissíveis.

A atividade foi essencial para aproximar professores, acadêmicos e técnicos com a comunidade local. Para o bolsista de extensão e acadêmico do curso de Fisioterapia, Luan Copatti, a participação acadêmica na comunidade é importante para os acadêmicos, pois assim há a possibilidade de praticar o que é aprendido em sala de aula. “Conseguimos explicar para as pessoas algumas doenças, seus sintomas, causas e precauções”, afirma.

familia

O evento proporcionou a interação e o conhecimento entre os projetos de extensão da Unochapecó, por meio da sociabilização de informações  sobre os cuidados com a família. “Observamos o quanto foi importante para as famílias da comunidade local a oportunidade de usufruir dos diferentes projetos conjuntamente”, afirma a professora Marisa Koncikoski, coordenadora do Projeto Pró-Cidadania.Participam ainda os projetos Pedagogia na Rua, Esporte e Emancipação, Cine Uno Itinerante, Grupo de Teatro Expressão Universitária e Viveiro Florestal.

 

COMPARTILHE
TAGS
Saúde
Fisioterapia
Família
extensão
Diversão

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image