Atividade realizada pelo POP Unochapecó buscou sanar dúvidas dos alunos

Geral

O estudante Emerson Martins sempre estudou em escola pública. Apaixonado pelo “mundo” da tecnologia, ele escolheu inscrever-se no vestibular para o curso de Ciências da Computação, na Unochapecó. Emerson acredita que nos dias de hoje tudo acontece por meio de sistemas e softwares, e entender um pouco mais dessa abrangente tecnologia é fundamental para o desenvolvimento pessoal e social. “Há um ano procuro me inteirar sobre o assunto, converso com amigos, busco conhecer profissionais e adquirir informações a respeito”, comenta o estudante.

No último sábado, 19 de outubro, Emerson e mais de 250 alunos da região participaram do Aulão POP Unochapecó, realizado no ginásio de esportes da instituição. O evento, que faz parte do projeto Circuito Uno, visa auxiliar os alunos prestes a ingressar na vida acadêmica, especialmente na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular.

Em dois turnos de atividades, os alunos puderam revisar e sanar dúvidas sobre os principais conteúdos abordados recentemente, tanto no ensino médio, como sobre o que será possivelmente aplicado nas provas. Na parte da manhã, os estudantes discutiram temas das disciplinas de Linguagem e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Geografia e Biologia. Já na parte da tarde, foi a vez das disciplinas de Química, História, Física, Filosofia e Sociologia, Redação e Matemática.

foto

Para a coordenadora do POP Unochapecó, Renata Signor, “o Aulão serve de reforço para quem vem se preparando durante todo o ensino médio e agora vai enfrentar as provas. Os professores pontuaram conteúdos importantes, além de dicas para que os estudantes possam estar preparados e tranquilos na realização das provas”, salienta.

Após o término das atividades, o estudante Emerson, assim como vários alunos que participaram do Aulão, saíram da aula com um estímulo a mais para não desistir de seus objetivos. “Pra mim os professores foram ótimos. Gostei muito de como foram abordados os assuntos, sempre com muita qualidade, sem deixar de lado a descontração e a interação com a gente. Sem contar que a gente fica mais tranquilo para encarar as provas”, destaca Emerson.

Créditos: Idez Comunicação