Diretores da Kellogg's América Latina se reúnem com professores da Unochapecó

Texto Gabriel Kreutz*

Uma das maiores empresas do ramo de fabricação de alimentos do mundo, a Kellogg's, realizou a expansão de sua unidade em São Lourenço do Oeste. Para isso, cerca de 300 novos funcionários estão participando de um treinamento com os dirigentes da empresa da América Latina, na unidade da Unochapecó. Aproveitando a oportunidade, professores da Universidade participaram de uma reunião para formar futuras parcerias.

O diretor da unidade de São Lourenço, professor Haroldo Farinon, explica que a Kellogg's é uma empresa multinacional e por isso necessita de soluções globais. "Uma possível parceria com a Uno pode proporcionar aos envolvidos um ganho de conhecimento e inserção tão grande quanto o mercado de atuação da empresa. O desenvolvimento de pesquisa e solução para uma indústria de atuação internacional pode abranger todo o universo da mesma", destaca.

Para o pró-reitor de Administração da Unochapecó, professor José Alexandre de Toni, este foi o primeiro contato com a empresa, que pode resultar em parcerias muito importantes. "A nossa intenção é termos a empresa próxima à Universidade em atividades vinculadas a geração de inovação no setor de alimentos". Também presente na reunião, o assessor do Chapecó@, professor Ricardo Fantinelli, destaca que, com o Parque funcionando, a Kellogg's pode ser uma grande colaborada. "Foi debatido muito a formação de talentos e o desenvolvimento da região de São Lourenço. Também falamos de cursos in company, empréstimo dos espaços para capacitações e parcerias com o Parque", explica.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Sao lourenco