Divulgadas as datas para renovação e solicitação de bolsas de estudo

Texto Gabriel Kreutz*

Mais um semestre está chegando ao fim, mas para quem possui bolsa de estudo ou pretende solicitar no segundo semestre de 2020, é preciso ficar atento ao prazos. O setor de Bolsas da Unochapecó divulgou as datas para renovação ou solicitação do benefício.

Para os estudantes com bolsa do Artigo 170, esse prazo vai até o dia 19 de julho. Para realizar a renovação da bolsa, primeiro, é preciso realizar o pagamento da mensalidade de julho e efetuar a rematrícula nos componentes de 2020/2. Depois, por meio da Minha Uno, em Protocolo Digital, o acadêmico deve solicitar a declaração de matrícula do semestre anterior. Por fim, é preciso preencher/atualizar o formulário do Uniedu e anexar os documentos no site do Uniedu solicitados na Portaria 037/Pró-Adm/2020. Todas essas etapas estão especificadas em um tutorial disponibilizado pelo Uniedu. Uma observação nesse processo é que o valor da bolsa se refere ao valor informado referente às disciplinas indicadas. Se houver inclusão de disciplinas posteriormente a 19 de julho, não serão contempladas com bolsa.

Para quem possui bolsas integrais e licenciaturas pela Lei Federal (permanentes), ou seja, que foram contemplados nos segundos semestres do ano, o prazo para renovação encerra no dia 05 de agosto. O estudante deverá acessar a Minha Uno, e no link Bolsa de Estudo, dentro de Graduação, anexar a documentação indicada na Portaria 033/Pró-Adm/2020.

Já para os acadêmicos ingressantes no segundo semestre e também os que não acessaram bolsa no primeiro semestre, o prazo é até dia 14 de agosto. O interessado também terá que acessar a Minha Uno, e no link Bolsa de Estudo, dentro de Graduação, anexar a documentação indicada no Edital 021/Reitoria/2020.

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

Renovacao