Dois dias de debate sobre as diferentes áreas do Direito

Profissão

Texto Jessica De Marco*

O curso de Direito da Unochapecó preparou uma programação especial para estudantes e professores. Nesta segunda (23/04) e terça-feira (24/04), eles participam do Ciclo de Palestras: Direitos em Debate. O evento ocorre no Salão De Atos e reúne diversos profissionais para discutir assuntos vinculados à área jurídica. A programação iniciou hoje pela manhã com as temáticas 'Mediação Familiar'; ministrada pela mestra em Direito Juliana Goulart, e 'Direito das Famílias e o Novo Processo Civil'; conduzida pelo juiz André Milani.

As atividades continuam na noite desta segunda. Às 19h, Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp ministra o tema 'Vícios no produto e nos Serviços nas Relações de Consumo'. A oportunidade também será para apresentar o convênio firmado entre a Prefeitura de Chapecó, por meio do Procon, o curso de Direito da Unochapecó e o Poder Judiciário de Santa Catarina. "Esse convênio oportuniza estágio obrigatório qualificado aos estudantes. Serviço público que prima pelos interesses da coletividade, assim como o acesso à justiça com efetividade, qualidade e agilidade", acrescenta a coordenadora do curso, professora Andrea Marocco.

Na terça-feira (24/04), outros quatro temas serão abordados no Ciclo de Palestras. Às 8h, o promotor de justiça, Diego Barbiero, fala sobre 'O Processo Penal na atualidade'. Em seguida, às 10h, 'Juizado Especial Cível – Da exceção à regra' será o assunto ministrado pelo juiz, André Alexandre Happke. À noite, a partir das 19h, o juiz Ermínio A. Darold fala sobre 'A compensação do aspecto emocional do ser humano como conteúdo do princípio da dignidade da pessoa humana'. Encerrando a programação, às 20h30, a doutoranda e advogada Daniele Terribile palestra sobre 'Efeitos Legais do Acidente de Trabalho'.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Ciclo de palestras