Editais para concorrer a bolsas de estudo já estão disponíveis

Texto Andressa Pomagerski*

É calouro na Unochapecó e pretende concorrer a bolsa de estudo? Já possui o benefício e quer renová-lo? Então fique atento aos prazos. Os editais para concorrer a bolsas de estudo estão disponíveis no site da Universidade. Duas modalidades são oferecidas, uma pela condição de Entidade Beneficente de Assistência Social, ofertada através de uma Lei Federal, e a outra pelo Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina (Uniedu).

Os documentos necessários para concorrer ou manter o benefício devem ser entregues na Central de Relacionamentos até o dia 11 de agosto. Porém, os acadêmicos que precisam renovar para o segundo semestre a bolsa recebida pelo artigo 170, proveniente do governo do estado, possuem um prazo menor. Esses estudantes devem entregar um comprovante que participaram por 20 horas de programas e projetos sociais com visão educativa em Santa Catarina, com preferência em projetos de extensão oferecidos pela Universidade. A entrega da contrapartida deve ser feita até dia 4 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Bolsas de Estudo, Benefícios e Crédito Estudantil, Daniela Gonçalves da Rosa, o processo desse semestre sofreu algumas alterações em relação a forma dos anos anteriores. A inscrição e entrega dos documentos para solicitação e manutenção do benefício foram unificadas, acontecendo todas nas mesmas datas. A entrega deverá ser feita em uma única vez, em envelope lacrado com o chek-list dos documentos. Caso aconteça a entrega de mais de um envelope, será considerada apenas o primeiro, explica Daniela.

Os editais abertos no segundo semestre são para estudantes que estão na primeira graduação e os percentuais disponibilizados variam de 25 a 100% do valor da mensalidade. Para quem for beneficiado, algumas datas já foram definidas. A assinatura da lista para comprovação do auxílio proveniente de recursos da Lei Federal acontecem de 5 a 15/09. A divulgação dos contemplados do Processo de Solicitação de Bolsas de Estudo e das Manutenções ocorre no dia 5/09.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

Uniedu