Minha Uno
Menu Busca

EEB Nelson Horostecki é a grande campeã da I Copa Unochapecó/Diário do Iguaçu

Esporte

No último sábado (5), o Ginásio da Unochapecó recebeu as disputas finais e a grande decisão da I Copa Unochapecó/Diário do Iguaçu 25 anos. A competição, que foi realizada durante o mês de outubro, reuniu equipes de diferentes escolas de Chapecó para celebrar o esporte, as amizades, a confraternização e um estilo de vida saudável por meio da atividade física. O curso de Educação Física da Unochapecó também teve importante atuação na organização do certame.

Ao todo, 13 equipes de diferentes escolas entraram em quadra para a fase classificatória da Copa, organizadas em quatro chaves de disputa. Os primeiros colocados de cada chave avançaram para as semifinais, que contaram com uma boa dose de emoção. Na primeira semifinal, Lourdes Lago e Bom Pastor ficaram no 0 x 0 no tempo regulamentar, e a disputa foi para os pênaltis - melhor para equipe Lourdes Lago, que venceu por 3 x 1. Já na segunda semifinal, a equipe Nelson Horostecki venceu por 2 x 0 a equipe Druziana Sartori. Na disputa pelo terceiro lugar, a vitória ficou com Druziana Sartori diante do Bom Pastor, por 1 x 0. 

A grande final foi decidida nos detalhes. A equipe do Nelson Horostecki vencia o jogo por 1 x 0 até que a equipe do Lourdes Lago empatou, faltando um minuto para o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a vitória e o título da competição ficaram com Nelson Horostecki. A escola ainda brilhou na premiação pelo artilheiro da competição, com Ivonei Foscheira Junior, e com o goleiro menos vazado, com Guilherme Sutilli. 

Outro destaque da conquista do Nelson Horostecki foi o comando do professor Magnon Patrick Calonego, que é atleta de voleibol e é egresso do curso de Educação Física da Unochapecó. Ele conta que aceitou o desafio de treinar a equipe de futsal, no início, para incentivar os alunos a se envolverem com o esporte, mas o espírito de cooperação e de superação dos alunos foi a grande conquista.

“Eles se dedicam muito a cada detalhe e colaboraram muito com todo o processo, entendendo que treinar e compartilhar é muito mais por eles do que por mim. Nossa equipe estava quase eliminada, e passamos na repescagem. A alegria deles nesse momento, com toda essa superação que todos nós passamos, é o que mais vale a pena. Alguns dos alunos já treinam em escolinhas ou de forma amadora, e eles puderam compartilhar essa experiência. O esporte, em qualquer etapa, une todos nós nas questões de saúde e de amizades, de formar grupos. Diante disso, eles se dedicaram em todos os aspectos e mereceram muito esse prêmio”, afirma Magnon. 

COMPARTILHE
TAGS
Incentivo ao esporte
Futsal
Escolas
Educação física
Copa unochapecó

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image