Egresso de Agronomia conquista primeiro lugar em mestrado da Udesc

O egresso do Curso de Agronomia, Elston Kraft, foi aprovado em primeiro lugar no mestrado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência do Solo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O acadêmico foi o primeiro colocado de um total de 21 inscritos, sendo que apenas 7 foram aprovados no processo, e obteve a média final de 8,4.

A avaliação de seleção aconteceu através de perguntas sobre conhecimentos gerais, integrando as áreas de química, física, biologia, estatística e inglês. Além disso, também foram avaliadas questões de conhecimento especifico da área de solo e uma redação. O processo seletivo contou com a avaliação do currículo, que considerou histórico escolar, média das disciplinas, participação em cursos e congressos, publicações, entre outros.

O primeiro contato que Elston teve com a pesquisa aconteceu através da graduação. “Fui bolsista e estagiário durante o período em que cursei Agronomia. Através dessas experiências, aprendi a administrar melhor meu tempo, trabalhar melhor em grupo, assumir responsabilidades. Melhorei muitos pontos frágeis, que refletiram na melhoria da minha vida pessoal e profissional”, comenta.

De acordo com Elston, a escolha pela educação continuada foi construída durante a jornada acadêmica do estudante, através do convívio com professores e colegas de curso. “Durante a graduação pude contar com professores que realmente fazem a diferença na trajetória de qualquer acadêmico”, afirma o estudante. Ele também ressalta o apoio da família, que para ele é um importante instrumento na construção desta caminhada.

Estudante
Agronomia