Empresários italianos visitam a Unochapecó

Inovação

A Unochapecó recebeu na última semana um grupo de diretores da Optoi Microeletronics, empresa italiana especializada no desenvolvimento e fabricação de sensores optoeletronicos em silício e sistemas eletrônicos inteligentes. O encontro reuniu os representantes da Universidade e também empresários da região. A Optoi é uma das empresas que estarão no Parque Tecnológico Chapecó.

O grupo conheceu os espaços e programas da Universidade, como a Rede de Inovação e as obras do Parque Tecnológico. Durante a reunião também foram apresentados os projetos que a Optoi desenvolve. A empresa, que fica em Gardolo di Mezzo, na região do Trento, possui cerca de vinte anos de experiência em tecnologias de microeletrônica e montagem de componentes de microeletrônica, produção, testes e venda de sensores inteligentes de microeletrônica e eletrônica de silício.

Visita
Parque tecnológico