Encontro de Coros e Encantar 2018 recebem doação pelo Imposto de Renda

Texto Jessica De Marco*

Você pode ajudar a realizar dois grandes espetáculos de Chapecó. O 16º Encontro Brasileiro de Coros Universitários e o 10º Encantar foram aprovados junto ao Ministério da Cultura e agora buscam pessoas e empresas patrocinadoras. A colaboração pode ser feita através do Imposto de Renda até o dia 31 de dezembro.

Segundo a analista de projetos da Unochapecó, Shádia de Morais Marcondes, a partir da aprovação junto ao Ministério, empresas e pessoas físicas podem investir no projeto destinando parte do dinheiro que pagariam ao governo. As empresas tributadas no lucro real podem designar até 4% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. "A aprovação enaltece a importância desse tipo de evento para a região e garante a viabilidade da participação de um número maior de coros universitários, tornando o evento ainda mais grandioso", explica a técnica de extensão Cristiane Mezzalira.

Por ser uma universidade comunitária, que ao longo de sua trajetória desenvolve projetos em diversas áreas do conhecimento, a Unochapecó busca proporcionar à comunidade de Chapecó e da região o acesso a diferentes experiências culturais. Por isso, além dos tradicionais eventos, o projeto também tem o objetivo de realizar 30 apresentações e 15 atividades culturais em espaços variados, como hospitais, shopping, ruas e praças. "As apresentações em diferentes pontos da cidade também garantem que as ações dos coros universitários de outros estados, e até mesmo os da região, sejam prestigiados por um maior número de chapecoenses", acrescenta Cristiane.

O Encontro de Coros Universitários está na sua 16ª edição, desde a 9ª sob a regência de Gustavo Pereira Malfatti. O evento é promovido pela Unochapecó, através da Diretoria de Extensão e do Projeto de Extensão Coro Universitário, formado por acadêmicos, professores, técnicos e comunidade em geral.

Como doar

As empresas interessadas em reverter parte do Imposto de Renda ao projeto, devem entrar em contato com o setor de Escritório de Projetos e Prestação de Serviços da Unochapecó, responsável pela orientação e captação dos recursos. O telefone é (49) 3321-8354 e o e-mail é epps@unochapeco.edu.br.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Ministerio da cultura
Lei rouanet
eventos