Encontro de Coros e Encantar emocionam o público

Texto Vanessa Marquezzan*

O frio não foi desculpa para o público que gosta de apreciar boa música. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no último fim de semana, do 16º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, organizado pela Unochapecó, e do 10º Encantar, realizado pela prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura. O evento contou com a apresentação de 17 coros.

Neste ano, o ingresso pôde ser adquirido por meio da troca de um produto de higiene ou limpeza. Com isso, foram arrecadados quase mil donativos, que serão entregues a entidades beneficentes do município.

O Encontro reuniu grupos com alto grau artístico e com repertório para todos os gostos musicais. Passando pelo rock, pop, erudito, folk e outros gêneros. Para o estudante de Letras da Unochapecó, Andrey Barrilli, que assistiu o evento pela terceira vez, as apresentações proporcionaram momentos especiais entre os coros e o público, justamente pela diversidade das músicas apresentadas. "Ouvir certas músicas foi inspirador e ao mesmo tempo nostálgico, pois muitas delas tinham uma mensagem por trás", finaliza.

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
Encontro