Enfermagem da Unochapecó é Nota Máxima no MEC

Texto Gabriel Kreutz*

Pioneiro na região, o curso de Enfermagem da Unochapecó, prestes a completar 20 anos de história no ano que vem, recebeu na última semana a nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério de Educação (MEC). Em uma escala que vai de 1 a 5, ter o conceito mais alto representa que no curso são cumpridas as mais exigentes normas de ensino, o que coloca a Enfermagem da Uno entre as melhores do país.

Para a coordenadora do curso, professora Karen Andrigue, a avaliação demonstra o compromisso com a qualidade firmada pelo curso e pela Universidade. "O Conceito é composto por diversos quesitos avaliativos, entre eles, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. A nota 5 é atribuída a um curso de excelência, que cumpre com todos os requisitos e serve como referência aos demais cursos de graduação".

De acordo com Karen, conseguir este feito é uma sensação única, que representa a dedicação de toda equipe do curso, entre professores, técnicos administrativos e acadêmicos.

"É um momento de grande emoção, pois demonstra que todo empenho realizado na troca de turno e mudança no PPC, recompensaram. Isso é demonstrado pelo crescente aumento no número de estudantes e pela nota máxima", ressalta.

Segundo a estudante do 5º período do curso, Vanessa de Almeida, agrega muito na sua formação ter a certeza de que quando se formar, seu diploma terá o peso desse conceito. "A nota 5 é um reflexo do ensino de qualidade, conciliando sempre a teoria com a prática. Estudar em uma Instituição e em um curso nota máxima me dá a certeza de que fiz a escolha certa e da profissional de qualidade que vou me tornar", conclui.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Nota maxima