Minha Uno
Menu Busca

Entenda como vai funcionar o retorno gradual das aulas presenciais na Unochapecó

Educação

Desde o fim de julho, a Unochapecó está preparando um retorno gradual das suas aulas.  Algumas atividades práticas e os estágios já vêm ocorrendo presencialmente, principalmente na área da saúde. Os cursos de pós-graduação, tanto de especialização quanto dos programas de mestrado e doutorado, também já voltaram parcialmente de forma presencial. Agora, a Universidade está adequando a parte tecnológica e todas as questões ligadas à biossegurança para retornar algumas disciplinas teóricas de forma presencial a partir do dia 14 de outubro. 

O retorno será gradual, respeitando a legislação que permite ter até 30% de ocupação dos espaços e sempre levando em conta a utilização do sistema remoto para os estudantes e professores que tenham alguma dificuldade ou que sejam do grupo de risco. Fica no encargo dos cursos definirem as disciplinas e horários que voltarão presenciais. Os estudantes serão comunicados previamente sobre as definições. 

Uma norma para essa volta é que cada turma terá aula presencial uma vez por semana. As demais disciplinas teóricas permanecem ministradas de forma remota. “Estamos em contato com coordenadores de cursos e demais docentes para preparar todos os equipamentos que serão necessários, pois sabe-se que muitos estudantes não poderão voltar neste dia. Neste formato, não pretende-se fazer uma volta de todos ao mesmo tempo, provavelmente será uma aula por semana presencial”, explica o reitor, professor Claudio Jacoski. 

Todas as informações sobre como vai ocorrer este retorno estão disponíveis na portaria Nº 141

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Retorno gradual
Covid19
Coronavirus
Aulas presenciais

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image