Entretenimento em Mídias Sociais é tema de Publicidade em Debate

Geral

O curso de Publicidade e Propaganda organizou, entre os dias 8 e 10 de Junho, o evento Publicidade em Debate. Trata-se da semana acadêmica do curso, que como o nome implica, tem como objetivo debater as práticas profissionais dos publicitários. O evento acontece anualmente, e neste ano o tema principal foi Publicidade e Entretenimento em Mídias Sociais.

Cada noite contou com duas palestras abordando casos de sucesso com a temática. A escolha do tema se deu por conta das mudanças no cenário político, social, econômico e tecnológico. Também, dos desafios que as marcas enfrentam na tentativa de se diferenciar no mercado e a utilização das redes sociais como forma de destaque.

O objetivo principal é estimular a criatividade dos estudantes, através de inspirações que os ajudem a pensar em empreendimentos e métodos criativos de praticar a profissão. Para a estudante Karina Guerro, do terceiro período, foi interessante conhecer experiências de pessoas que estão em um caminho parecido com o que ela quer seguir. “Os palestrantes possuem páginas no facebook com um grande público que aprecia, mostrando que eles detém muito talento. Com certeza, trouxeram grandes inspirações e ideias”

ppemdebate

Já Graziela Facin, estudante do primeiro período, afirma que o mercado de trabalho exige um conhecimento em todas as áreas de atuação possíveis. Ela acredita que através das palestras, pode conhecer práticas profissionais que ainda não era familiarizada.

As palestras e os casos

O tema da primeira noite foi Empreendedorismo em Publicidade e Propaganda. Apresentando os casos da página do facebook Mustache, e do site Plugcitários, e também demonstrando as mídias sociais como oportunidade de negócio. A segunda noite teve como foco o entretenimento, através dos exemplos da página do Plugcitários, e da gestão de comunicação do parque Beto Carrero World.
 Já no terceiro dia, o tema foi mídias em tempos digitais, com os palestrantes George Fortunatto e Alexandre Alberto Weimer.

ppemdebate2

A gestora comunicativa do Beto Carrero World, Maria Lúcia Barreto Tochetto, apresentou o departamento de marketing e comunicação do parque em sua palestra. Para ela, o seu papel é desafiador, pois aborda diferentes pautas todos os dias. Ela acredita que a marca, criada por Beto Carrero em 1991, revolucionou o turismo de toda a região.

Midias sociais