Minha Uno
Menu Busca

Equipe da ACN conquista 50 medalhas em três competições simultâneas

Esporte

O mês de julho está sendo movimentado para a equipe da Associação Chapecoense de Natação (ACN). Nos dias 07, 08 e 09 a ACN representou Chapecó em três competições simultâneas. O Campeonato Catarinense de Inverno, os Jogos Estudantis de Santa Catarina (JESC) e os Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s), competições que renderam bons resultados para a equipe.

Nas disputas, que aconteceram no Complexo Aquático do SESI, em Blumenau, a equipe conquistou ao todo 50 medalhas, sendo 19 de ouro, 21 de prata e 10 de bronze. A performance da equipe, comandada pelo professor Vitor Goulart, garantiu o troféu de 3º lugar no masculino pelos JUC's.

No Catarinense, os principais destaques foram as nadadoras Natália da Silva e Gabriela Guimarães. Natália conquistou 06 medalhas de ouro, o troféu de melhor índice técnico da categoria Juvenil II, estabelecendo dois novos recordes estaduais. Gabriela garantiu 03 ouros, 02 pratas e 01 bronze. Já o atleta Leonardo Zardo conquistou nove medalhas e Yan Macena trouxe seis medalhas para casa.

Pelo JESC, a atleta Renata Spricigo conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. A atleta ainda foi convocada para a Seleção Catarinense de Natação para representar o estado nos Jogos Estudantis Brasileiros, que acontece em João Pessoa-PB, no mês de setembro.

Davi Cadore foi o destaque da equipe nos JUC’s. Pelo quarto ano consecutivo o atleta conquistou medalha de ouro na prova de 200 medley, e ainda subiu ao pódio para mais uma prata e um bronze. Com o cancelamento dos Joguinhos Abertos 2016, a equipe entra em recesso para recuperação visando as competições do segundo semestre.

COMPARTILHE
TAGS
Natação

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image