Esporte e Emancipação organizou brincadeiras especiais no último sábado (14/12)

Texto Ana Vertuoso*

O projeto de extensão da Unochapecó, Esporte e Emancipação, encerrou suas atividades de 2019 uma programação especial, no sábado (14/12). Ao longo do dia, cerca de 170 crianças e adolescentes, acompanhadas de pais e familiares, se divertiram com brincadeiras na Universidade.

No período da manhã, a principal atividade foi um Festival de Futsal no Ginásio da Uno. Aproximadamente 50 adolescentes das comunidades Vila Mantelli, Aury Bodanese, Colatto passaram uma manhã diferente com muitos jogos e diversão. Já durante tarde, 120 crianças que participam do projeto aproveitaram brincadeiras, camas elásticas e futebol de sabão.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Eduardo Rezer, a integração teve como objetivo colocar todos os participantes em um único espaço para se divertirem em família. Além do professor, participaram da organização quatro bolsistas do curso de Educação Física e João Carlos Moura, da diretoria da Associação Desportiva da Grande Efapi e Região (ADGER). As atividades também contaram com o apoio de técnicos da Diretoria de Extensão.

O projeto Esporte e Emancipação atende crianças e adolescentes, de 06 à 14 anos, com o objetivo de propor intervenções pedagógicas que tematizam a esfera da cultura de movimento. Neste ano, o projeto atendeu aproximadamente 200 jovens do Bairro Efapi em diferentes espaços da comunidade no contra turno escolar.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz

Esporte e emancipaçao