Minha Uno
Menu Busca

Estão abertas as inscrições para a 4ª Corrida Rústica

Saúde

"Se você quer correr, corra uma milha. Se você quer uma vida diferente, corra uma maratona". A frase é do checo Émil Zátopek, campeão olímpico que bateu diversos recordes mundiais, e serve de inspiração para quem está em dúvida sobre iniciar uma nova atividade física. Mas uma breve pesquisa na internet revelará que correr proporciona benefícios para a saúde física e mental e pode aumentar a qualidade de vida a curto e longo prazo. 

Para estimular ainda mais a prática, a Unochapecó e o 2º Batalhão de Polícia Militar realizam mais uma edição da Corrida Rústica, no dia 23 de outubro. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 16. O lançamento oficial do evento foi realizado na última sexta-feira (23), e contou com a participação de colaboradores da UniCred, do Celeiro Supermercados e da Polícia Militar.

Edição de 2019 contou com cerca de 800 corredores

De acordo com o major da Polícia Militar de Chapecó, Rafael Antônio da Silva, a expectativa é de mil atletas inscritos na corrida, além da corrida Kids e da presença dos familiares. Na última edição, realizada em 2019, cerca de 800 atletas participaram. “Contar com apoiadores como a Unochapecó nos faz proporcionar um evento diferenciado. Temos o caráter de promover o aniversário de nosso Batalhão, mas ele se tornou muito maior, pois tem esse foco no congraçamento em um evento de saúde, que será um grande sucesso”, destacou o comandante.

Poder aliar a marca da Unochapecó com um evento de promoção ao esporte, à saúde e à qualidade de vida, para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Márcio da Paixão Rodrigues, é motivo de muita alegria. 

“A Polícia Militar de Chapecó tem a expertise na realização da corrida, em toda a parte técnica que foi desenvolvida pelo próprio Major, e isso nos anima a pensar com ainda mais carinho nessa parceria, que queremos estender ainda mais. Toda vez que a gente sonha sozinho, não dá em nada, mas sonhando junto, a gente faz muita coisa. Então, para a Unochapecó é uma honra fazer parte desse evento”, afirmou.

Inscreva-se! 

A corrida conta com percursos de 5km e 10km, com categorias por idade, masculino e feminino, além da versão Kids. A premiação (com troféus!) acontece de acordo com a maior distância percorrida - e em caso de empate, o menor tempo dentro de duas horas. A classificação é online, sendo atualizada a cada tempo enviado. 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 16. O investimento é de R$ 40 para atletas vinculados a assessorias, e de R$ 30 para Policiais Militares, acadêmicos e colaboradores da Unochapecó. Cada atleta receberá o kit da corrida, com camiseta personalizada, certificado e medalha de participação. A entrega dos kits para os participantes será organizada em dois momentos: durante todo o sábado (22), para moradores de Chapecó, e no início da manhã de domingo (23), para moradores de outras cidades.

Para inscrições e dúvidas, acesse formulário de inscrição da 4º Corrida Rústica ou entre em contato pelo WhatsApp (49) 99906-8898.

COMPARTILHE
TAGS
Saúde
Parceria
esporte
Corrida rustica
Comunidade
Apoio ao esporte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image